“Projecto Integrado, de Prevenção e Gestão de riscos naturais e tecnológicos para o Entre Douro e Vouga”

  • 14.10.2013

O “Projecto Integrado, de Prevenção e Gestão de riscos naturais e tecnológicos para o Entre Douro e Vouga”, desenvolvido pela Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM) em conjunto com os municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra, promoveu a elaboração de planos de emergência de Proteção Civil municipais e ações de divulgação e sensibilização no domínio da Proteção Civil.

A prestação de serviços de revisão dos planos de emergência para os municípios do Entre Douro e Vouga e ações de divulgação e sensibilização no domínio da proteção civil foi adjudica a empresa Municípia, especializada em cartografia e sistemas de informação.

De forma a apostar num cariz inovador e tecnológico, foi criada a Plataforma Digital do Entre Douro e Vouga (EDV) – Proteção Civil no EDV | On Line. A página permite uma maior coerência do projeto intermunicipal, a nível estrutural, e uma maior eficiência ao nível das competências de gestão de risco, da organização e da continuidade temporal.

Na plataforma de atualização e consulta, estarão disponibilizados todos os conteúdos e informações comuns aos cinco municípios, nomeadamente todos os conteúdos e cartografia produzidos.

Os planos municipais de emergência da Proteção Civil encontram-se em fase de aprovação, aguardando o parecer da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

O “Projecto Integrado, de Prevenção e Gestão de riscos naturais e tecnológicos para o Entre Douro e Vouga” foi financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (ON2).
www.protcivil.amtsm.pt

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais