Canil intermunicipal é “aposta ganha” do agrupamento de municípios de Entre Douro e Vouga, afirma Hermínio Loureiro

A actividade do canil intermunicipal do Entre Douro e Vouga tem “ultrapassado as expectativas” e “os mais recentes dados falam por si”, afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro.

“Os números têm vindo a subir nos últimos anos. Por exemplo, no passado ano foram recolhidos 1.389 animais e adoptados 470. Nos primeiros meses de 2012 já vamos em 20 por cento desse valor”, disse à EDV Informação.

“Esta é, sem dúvida, uma aposta ganha dos autarcas do agrupamento de municípios de Entre Douro e Vouga, que em boa hora avançaram para a construção deste moderno e eficaz equipamento”, frisou Hermínio Loureiro.

A autarquia de Oliveira de Azeméis, em conjunto com a Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM), promoveu no passado dia 03 de Março uma acção de divulgação do canil e uma campanha de adopção de cães, apadrinhada por figuras públicas, como a apresentadora Ana Paula Reis, o fadista Nuno da Câmara Pereira, o estilista João Rolo ou o escultor Paulo Neves.

A acção marcou também a abertura do equipamento ao sábado com período de adopção, entre as 10:30 e as 13:00. “Todas as iniciativas que contribuam para sensibilizarmos as pessoas a adoptarem animais domésticos são importantes e devem ser sempre participadas”, acrescentou o autarca.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais