ANIMAIS ERRANTES - SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

O Canil Intermunicipal da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (CIAMTSM), inaugurado em 27 de março de 2008, foi construído com o propósito de servir os Municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra.

Dentro dos seus objetivos destaca-se pela sua importância o cumprimento dos requisitos legais desta atividade assim como a realização de atos de prestação de serviço público.

Um dos problemas que se tem vindo a acentuar nestes últimos anos, diz respeito à necessidade de se proceder ao controle da população canina e, consequentemente, reduzir o número de animais soltos pelas ruas com a dupla vantagem de minorar o sofrimento dos animais abandonados e reduzir as ameaças, quer para a saúde pública quer para a segurança.

Neste contexto, e face à importância desta problemática, a AMTSM entende oportuno promover uma sessão de esclarecimento junto das diversas entidades envolvidas e da população, em geral, sessão essa que terá lugar no próximo dia 1 de abril, nos Paços da Cultura, nos moldes do programa que anexamos.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais