Mensagem do Presidente

A Associação de Municípios de Terras de Santa Maria assume um papel importante no desenvolvimento e na afirmação dos seis municípios que a integram.

O intermunicipalismo, que cultivamos com diálogo, união e pontos de convergência, dá-nos acrescida força e peso fazendo deste território uma região coesa, sem medo de olhar para o futuro e em vencer os desafios. Somos, por essa razão, uma região forte, dinâmica e empresarial que dá um importante contributo à economia do país.

Trabalharemos para tornar, cada vez mais, este território competitivo encontrando soluções para os problemas das populações mas nunca deixaremos de reivindicar mais apoio e maior atenção nos momentos certos em que esteja em causa o desenvolvimento dos municípios que representamos.

Ao erguermos a nossa voz estaremos a fazê-lo na defesa dos interesses legítimos de uma área geográfica relevante no contexto nacional. A luta que travaremos no dia-a-dia será a de elevar esta região a outros patamares procurando financiamentos, executando investimentos e delineando estratégias conjuntas em áreas muito importantes.

Somos um vasto território carregado de muita história e, ao mesmo tempo, cheio de potencialidades, uma unidade territorial com mais de trezentas mil pessoas que queremos mais forte e aguerrida no plano nacional e internacional. Uma região que produz riqueza e que é a mais exportadora do país.

Em mais de três décadas de existência, a Associação de Municípios de Terras de Santa Maria já deu provas, e continuará a dar, da vitalidade deste grande território, da sua capacidade e do empreendedorismo das suas gentes.

A defesa da coesão social, económica e cultural desta rica e multifacetada região impõe-nos esse desafio diário.

Joaquim Jorge Ferreira
Presidente da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar no site consente a utilização dos cookies. Saber mais